A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está traçando sua agenda de ações sociais para 2017. Com essa finalidade, o Conselho Deliberativo realizou esta semana sua primeira reunião.
No contato formal com o grupo, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Maria do Espírito Santos Lopes, ressaltou às conselheiras o compromisso que as integrantes precisam ter de desenvolver atividades sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.
“É fundamental o nosso engajamento em prol a essa causa. Sabemos que a Prefeitura, até mesmo por questões legais e financeiras, tem suas limitações. Nesse caminho, nosso diferencial é tomar iniciativas que contribuam para a redução das desigualdades sociais”, destacou.
O Fundo Social deve intensificar as articulações visando parcerias com a iniciativa privada, órgãos da administração municipal e com a sociedade civil. Na agenda de ações está programada a participação do órgão na Queima do Alho, festa que antecede o Rodeio de Catanduva em abril.
Conforme a comissão organizadora do evento, parte do valor arrecadado com a venda de ingressos será revertida ao Fundo Social. “Vamos nos movimentar, fazer contatos para arrecadar alimentos necessários à preparação dos pratos que serão servidos na festa”, disse.
O Conselho Deliberativo do Fundo Social é composto por mulheres, representantes da sociedade e que atuam de forma voluntária. Elas foram nomeadas por meio de portaria expedida pelo prefeito Afonso Macchione Neto. O mandato terá duração até dezembro de 2020.
Integram o conselho os seguintes membros:
Marta Maria do Espírito Santo Lopes – presidente
Ariana Morata Ramos
Regina Maria Porto Ruette Aspasio
Eloá Noguerol Martins Macchione
Silene Cecília Favali Ribeiro dos Santos
Silvia Regina Bonutti
Ângela Maria Colombo Amarante
Marisa Carvalho de Oliveira
Moira Lázaro da Silva
Silvia Regina Mascioli
Marisa Aparecida Gomes Ravazzi
Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva